Avaliação Global de Segurança ou Safety Assessment
Como parte da gestão da saúde e segurança do seu negócio você deve controlar os riscos em seu local de trabalho. Para fazer isso você precisa pensar sobre o que poderia causar danos às pessoas e decidir se você está tomando medidas razoáveis para impedir que danos. Isto é conhecido como a avaliação de risco e é algo que você é obrigado por lei a realizar. Se você tem menos de cinco empregados você não tem que escrever qualquer coisa para baixo.
Uma avaliação de risco não é sobre a criação de enormes quantidades de papelada, mas sim sobre a identificação de medidas sensatas para controlar os riscos no seu local de trabalho. Você provavelmente já está a tomar medidas para proteger seus empregados, mas sua avaliação de risco irá ajudá-lo a decidir se você cobriu tudo que você precisa.
Pense em como acidentes e problemas de saúde poderia acontecer e se concentrar em riscos reais – aqueles que são mais prováveis e que vai causar o maior dano.
Para alguns riscos, outros regulamentos exigem medidas de controle específicas. A sua avaliação pode ajudar a identificar onde você precisa olhar para certos riscos e estas medidas de controlo específicas em mais detalhes. Estas medidas de controle não têm que ser avaliada separadamente, mas pode ser considerado como parte ou uma extensão, a sua avaliação global do risco.