Conselho da ACGIH ratifica TLVs e BEIs

A ACGIH anunciou que seu Conselho de Administração ratificou os Valores Limite de (TLVs) de 2021 para Substâncias Químicas e Agentes Físicos e Índices de Exposição Biológica (BEIs).

A ACGIH anunciou que seu Conselho de Administração ratificou os Valores Limite de Limite (TLVs) de 2021 para Substâncias Químicas e Agentes Físicos e Índices de Exposição Biológica (BEIs). O Conselho também aprovou recomendações para acréscimos ao Aviso de Alterações Pretendidas (NIC).

Clique aqui para obter a listagem das substâncias que foram adotadas. Os Relatórios Anuais das ratificações do Conselho ACGIH podem ser encontrados on-line em acgih.org/forms/store/ProductFormPublic/annual-reports-on-tlvs-beis-2020. Os membros da ACGIH podem baixar a versão eletrônica dos Relatórios Anuais sem nenhum custo. Os não-membros também podem adquirir os Relatórios através do site da ACGIH por US$ 24,95.

A Documentação de Rascunho das substâncias no Aviso de Alterações Pretendidas (NIC) está disponível atualmente para compra em acgih.org/store. Documentação para as substâncias e agentes adotados também estão disponíveis para compra. Toda a documentação está em formato PDF e custa $60 cada. Os membros da ACGIH têm direito a (10) downloads de documentação complementar por ano.

O TLVs e BEIs 2021®® livro já está disponível em formato digital. A versão impressa estará disponível em breve. Ambas as versões impressas e digitais do Guia de 2021 para Valores de Exposição Ocupacional estarão disponíveis em breve. Os interessados em encomendar o livro 2021 TLVs e BEIs e o Guia de Valores de Exposição Ocupacional 2021 podem fazê-lo online no acgih.org/store, pelo telefone 513-742-2020, ou por fax no 513-742-3355. Visite o site da ACGIH em acgih.org para obter atualizações sobre a disponibilidade.

TLVs e BEIs são diretrizes a serem utilizadas por profissionais treinados na prática da higiene industrial. Os TLVs e BEIs não foram projetados para serem usados como padrões. Os TLVs e OS BEIs são valores baseados em saúde estabelecidos por comitês que revisam a literatura publicada e revisada por pares em várias disciplinas científicas. Com base nas informações disponíveis, a ACGIH formula uma conclusão sobre o nível de exposição que o trabalhador típico pode experimentar sem efeitos adversos à saúde. Não há consideração à viabilidade econômica ou técnica.

O Aviso de Alterações Pretendidas (NIC) é composto por essas substâncias e agentes físicos para os quais é proposto um TLV/BEI pela primeira vez, para o qual se propõe uma alteração no valor/índice adotado, para a qual se propõe a retenção como NIC, ou para a qual se propõe a retirada da Documentação e a TLV/BEI adotada. Em cada caso, as propostas devem ser consideradas valores de julgamento durante o período em que estiverem na NIC. Essas propostas foram ratificadas pelo Conselho de Administração da ACGIH e permanecerão na NIC por aproximadamente um ano após esta ratificação. Se durante o ano, o Comitê não encontrar nem receber quaisquer dados substantivos que alterem seu parecer científico sobre um NIC TLV/BEI, o Comitê poderá então aprovar sua recomendação ao Conselho de Administração da ACGIH para adoção. Se o Comitê encontrar ou receber dados substantivos que alterem seu parecer científico sobre um NIC TLV/BEI, o Comitê poderá alterar sua recomendação ao Conselho de Administração da ACGIH para que o assunto seja retido ou retirado da NIC.

A documentação está disponível para cada uma das substâncias na NIC e seus valores propostos.

Este aviso não traz apenas uma oportunidade para comentar essas propostas, mas também solicita sugestões de substâncias a serem consideradas para TLVs e/ou BEIs, como as encontradas na atual Lista de Estudos. Comentários ou sugestões devem ser acompanhados de provas fundamentais na forma de literatura revisada por pares e encaminhados em formato eletrônico ao AcGIH Science Group (science@acgih.org). Consulte o Processo de Desenvolvimento ACGIH TLV/BEI no site da ACGIH (acgih.org/tlv-bei-guidelines/policies-procedures-presentations/tlv-bei-development-process) para uma discussão detalhada que abrange este procedimento e métodos de entrada no ACGIH.

A ACGIH recomenda que todos os usuários de TLV e BEI leiam a Declaração de Posição Em relação às TLVs e BEIs,que descreve o uso adequado de TLVs e BEIs. A Declaração de Posição pode ser encontrada na seção Diretrizes TLV/BEI do site da ACGIH (acgih.org/tlv-bei-guidelines). Além da Declaração de Posição, os visitantes deste site encontrarão outras informações úteis sobre TLVs e BEIs, incluindo as seguintes:

Política de Conflito de Interesses
Aviso de Alterações Pretendidas (NIC)
Declaração de Política TLV/BEI
Declaração de posição TLV/BEI
Processo de Desenvolvimento TLV/BEI
Manuais de Operações do Comitê
Apresentações de processos TLV/BEI
Na lista de estudos
ACGIH é uma organização científica filantrópica de 501(c)(3) que promove a saúde ocupacional e ambiental. A ACGIH é um dos principais recursos de publicações do setor, com aproximadamente 400 títulos relativos à saúde e segurança ocupacional e ambiental, incluindo as renomadas TLVs e BEIs. Para mais informações, visite o site da ACGIH em acgih.org ou ligue para nossos Representantes de Atendimento ao Cliente no número 513-742-2020.

07/01/2021 Fonte: ACGIH